Canal Globosat anuncia estreia da série "Aero - Por Trás da Aviação"

 O canal +Globosat ajuda a desmistificar um pouco o mundo da aviação, por meio da série "Aero - Por Trás da Aviação", o primeiro programa brasileiro sobre o gênero, que faz estreia no próximo dia 22 de setembro, às 22h30, . Apresentada pela jornalista Vivian Sacarrão, pelo ator e produtor César Figueiredo e pelo diretor e piloto Fernando De Borthole, a atração aborda os bastidores desse amplo universo, por meio de temas nas áreas de negócios, serviços, equipamentos, tecnologias, além de trazer muitas curiosidades.


Com 13 episódios, a produção da série contou com 35 locações, entre a Aerocamp, em Campinas, museus, escolas de aviação e de helicópteros, o Instituto Aeronáutico de Espaço (IAE), torre de controle, e outras. Entre os assuntos, destaque para o aeromodelismo, o paraquedismo, balonismo, fabricação de helicópteros, simulação de voos, treinamento na selva e exibição de modelos variados de aeronaves, incluindo alguns que fizeram parte da Segunda Guerra Mundial. Para fechar com chave de ouro, o último episódio conta com o ator Max Fercondini, que fala sobre sua paixão pelo esporte e mostra suas habilidades como piloto.

Chamada Aero - Por Trás da Aviação no canal + Globosat from Singular Filmes on Vimeo.


De acordo com o diretor e piloto Fernando De Borthole, o grande diferencial da série é que ela atinge vários públicos, tanto as pessoas que vivem da aviação e sabem tudo a respeito, mas também as leigas no assunto. "Outro ponto que merece destaque é quebrar o paradigma da aviação ligada a acidentes e mostrar que este universo é muito amplo e seguro onde todos podem ter acesso" explica. A produtora da série, Gisella Pofo, completa: "A série ainda mostra como os aviadores são apaixonados pelo que fazem. É uma grande família".

Fonte: DCI

Comentários

  1. Concordo com você 100%, Fernando, quando fala de quebrar o paradigma da aviaçao ligada a acidentes e mostar qu esse universo é muito amplo e seguro onde todos podem ter acesso. Eu tenho quase 75 anos e durante a adolescência e a vida adulta voei bastante no meu país (Argentina) onde passei a maior àrte da minha vida e um bom trecho da vida adulta. Eu fiz isso tanto no meu país quanto no teu, onde residi por vários anos. Nunca sofri acidente nenhum e o único incidente foi uma aterrisagem com motores parados numa Cessna Citation I por causa dum estolamento em ambos os motores que obrigou fazer um pouso sem potência mas com trem de pouso travado, sem spoilers e flapes a full, A aterrizagem foi normal, só um poco (bastante) mais rápida... afinal tou comentando, viu? Tanto no meu país bem que no teu, eu tive excelente instrutores. Nunca falei do incidente com minha mulher, q sofre de pánico pela aviaçao geral, mas eu sempre curti meus voos no máximo. Espero continuar essa correspondência com você através do Facebook (procure cafriqua) ou do email (procure cafriqua@gmail.com) e agradeço sua atenciosidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário