Lufthansa fornece 20 mil Ipads Mini a comissários de bordo

Resultado de imagem para Lufthansa

A Lufthansa forneceu semana passada a seus comissários de bordo 20 mil Ipads Minis, que permitirão aos funcionários manterem-se conectados a informações relacionadas aos procedimentos de cabine.

Por meio do dispositivo, os comissários terão acesso a informações e manuais de cabine

O chamado dispositivo móvel de cabine (CMD) será disponibilizado para toda a equipe nas próximas semanas, e faz parte do processo de digitalização da Lufthansa. Um outro dispositivo tecnológico, chamado Electronic Flight Bag, já está em operação no cockpit desde o início de 2015 e é usado por 4,3 mil pilotos para planejamento e operações de voo.

Resultado de imagem para electronic flight bag ipad

 Os gerentes da tripulação de cabine também já receberam um tablet e isso agora está sendo estendido ao restante da equipe.

Resultado de imagem para Lufthansa ipad

O CMD fará com que os membros da tripulação de cabine tenham acesso a todos os dados que precisam para trabalhar a bordo, seja por meio do acesso a manuais de serviço ou cronogramas importantes, que permitem visualizar facilmente as mudanças nos planos. A tecnologia também anuncia uma nova maneira de trabalhar, sem a necessidade de papéis, e simplifica os processos existentes para que os funcionários tenham mais tempo para os clientes, o que resulta em melhorias significativas na comunicação a bordo.

Resultado de imagem para Lufthansa ipad

O projeto Cabin Mobile Device faz parte de um programa atual de transformação chamado OPSession, que visa digitalizar ainda mais as áreas operacionais da Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines. Os funcionários sem local de trabalho fixo também serão equipados com dispositivos móveis, para que possam atender às necessidades dos passageiros de maneira mais personalizada.

Comentários