Viracopos em alta


Resultado de imagem para Viracopos


Pelo terceiro mês consecutivo, o Aeroporto Internacional de Viracopos registrou aumento no número de passageiros, comparando com os números de 2016. No mês de maio, cerca de 781 mil pessoas embarcaram aou desembarcaram pelo aeroporto, um crescimento de 8,46% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Resultado de imagem para Viracopos

Se contar os cinco meses do ano, foram 3,96 milhões de passageiros utilizando Viracopos, um aumento de 3,53%, contra o mesmo período de 2016, quando 3,83 milhões passaram pelo aeroporto.

Imagem relacionada

O maior destaque de movimentação de passageiros ficou para os voos internacionais: foi um aumento de 29,47% somente em maio, e se juntar os cinco primeiros meses do ano, o aumento foi de 7,94% em relação ao ano passado. Já no doméstico, o aumento nos cinco primeiros meses foi de 3,3%, também em comparação com os primeiros cinco meses de 2016.

Resultado de imagem para Viracopos

“Essa tendência de crescimento da movimentação de passageiros começa a se consolidar, de acordo com os dados positivos dos primeiros cinco meses do ano. Com isso, a expectativa é que Viracopos feche o ano de 2017 com dados positivos em relação a 2016”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich. “Esta alta também se verifica em relação aos passageiros que utilizam o aeroporto para voos internacionais, tanto para a Europa quanto para os EUA”, completou o presidente do aeroporto.

Resultado de imagem para Viracopos

No momento, são três voos internacionais partindo do aeroporto em Campinas: para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa, sendo que a capital portuguesa ganhou mais dois voos semanais neste ano. Em 2017 também foram ofertados voos de Viracopos para Punta del Este, no Uruguai, que aconteceram durante a alta temporada, e a cidade de Bariloche (Argentina) ainda receberá voos da Azul vindos do aeroporto durante a alta temporada de inverno, aos sábados.

Comentários