Presidente da Qatar Airways afineta aéreas americanas

Akbar al Baker chamou as comissárias de bordo americanas de

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, durante palestra em Dublin, rotulou as comissárias de bordo norte-americanas como “avós”. "A média de idade da equipe de bordo de nossas aeronaves é de apenas 26 anos, então não há a necessidade de você viajar naquelas porcarias de companhias dos Estados Unidos", atacou o mandatário, com um ligeiro sorriso no rosto, e arrancando risos da audiência.


A vice-presidente de Serviço de Voo da American Airlines, Jill Surdek, acusou os comentários de Al Baker de serem "incrivelmente ofensivos" e " ao mesmo tempo sexista e ageista", comunicou, em mensagem a seus funcionários, referindo-se a preconceito de gênero e de idade.

Resultado de imagem para AFA-CWA

Já a AFA-CWA, associação que representa mais de 50 mil comissários nos EUA, expressou aborrecimento com o fato, "mas não estamos surpresos com a misoginia e discriminação da Qatar Airways". Segundo a presidente da entidade, Sara Nelson, “não há espaço para separação da humanidade em voos ou em emergências. Comissárias de bordo são preparadas para salvar vidas e cada vida conta. Se você sustenta a Qatar Airways, você está apoiando o sexismo, racismo e ageismo”. 

Confira no vídeo abaixo, publicado pelo canal Travel Ireland

Comentários