Vem nova aérea por ai?

David Neeleman

Um dos nomes mais conhecidos da aviação internacional, David Neeleman pode surgir com outra novidade em breve. A empresa de pesquisa e inteligência digital especializada em aviação Centre for Aviation, conhecida pela sigla Capa, divulgou nos últimos dias o registro legal de uma nova companhia chamada Azura Airways, tendo Neeleman como principal executivo.

A Azura foi listada no Estado norte-americano de Connecticut, o mesmo onde foi feito o registro de criação da Jetblue, outra companhia criada pelo empresário. Junto com ele na iniciativa, segundo a Capa, estariam James Smith, com passagem pela American Airlines, e Amir Nasruddin, atualmente diretor de Programas na Azul Linhas Aéreas – mais uma companhia criada por Neeleman.

Segundo a Capa, na ocasião do registro, a Azura tinha em seu site a informação de que está recrutando "indivíduos altamente capacitados e motivados" para seus quadros. O endereço, no entanto, foi tirado do ar após o vazamento da informação.

Neeleman é atualmente o presidente do Conselho de Administração da Azul. A aérea brasileira anunciou recentemente John Rodgerson como novo presidente, com Antonoaldo Neves indo para o Conselho da portuguesa Tap – mais uma companhia com participação do megaempresário estadunidense.