Mais forte do Atlântico: furacão Irma devasta ilhas no Caribe

Imagem relacionada


O furacão Irma, classificado com categoria 5 e considerado o mais forte já visto no Atlântico, acaba de chegar no Caribe. A primeira ilha a ser atingida foi Barbuda, na manhã desta quarta (6), onde o governo local cortou a energia e solicitou que todos os moradores procurassem abrigo para se proteger da tempestade.

Resultado de imagem para furacão irma



Segundo o Travel Weekly, um comunicado oficial foi emitido na ilha alertando a chegada do furacão, com uma mensagem final: "Que Deus proteja a todos". De acordo com o Centro Nacional de Furacão dos EUA, localizado em Miami, já foram registrados ventos de cerca de 300 quilômetros por hora.



Imagem relacionada
Aeroporto de St. Mateean



No caminho do Irma e com previsão de serem atingidas em breve estão ainda Porto Rico, República Dominicana, Haiti e Cuba, com grandes chances de chegar à Flórida no final de semana.


Resultado de imagem para furacão irma



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já declarou estado de emergência na Flórida, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens Americanas; já as autoridades em Bahamas emitiram um comunicado afirmando que evacuariam os residentes de seis ilhas no extremo sul do país.


Resultado de imagem para O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já declarou estado de emergência na Flórida


"O perigo proveniente deste fenômeno é maior que tudo que já vimos antes", afirmou o governador de Porto Rico, Ricardo Rossello; o local deve ser atingido ainda nesta quarta. "Muitas estruturas não devem suportar este tipo de força".






CRUZEIROS E AVIAÇÃO COM PROBLEMAS

Após provocar o cancelamento de uma série de voos na região, o Irma ameaça agora as rotas de cruzeiros que passam pelo mar do Caribe, sendo que algumas já tiveram seus itinerários alterados para evitar entrar na tempestade. A tendência, segundo o site norte-americano Travel Weekly, é que cruzeiros que passam pelo leste do Caribe tenham suas rotas alteradas para a parte ocidental, evitando assim as áreas mais atingidas.

Resultado de imagem para Allure of the Seas,  furacao irma


O Allure of the Seas, da Royal Caribbean, é um dos que já tiveram a rota alterada: ao invés de passar por Nassau, San Juan e St Maarten, como programado, o cruzeiro seguirá para Cozumel, Falmouth e Labadee, locais que devem ser menos atingidos pelos ventos e chuvas provocados pela tempestade. A operadora de cruzeiros disse que está monitorando ainda meia dúzia de outros cruzeiros programados, mas por enquanto sem outras alterações.


Resultado de imagem para msc,  furacao irma



Os navios Divina, da MSC, e Glory, Magic e Splendor, todos da Carnival, são outros que devem trocar suas rotas do Caribe oriental para o ocidental.


Resultado de imagem para Norwegian Escape



Já a Norwegian Cruise Line afirmou que a viagem Norwegian Escape, que partiu de Miami no sábado (2), será reduzida de sete para cinco dias, para que o navio retorne a cidade da Flórida antes da chegada do Irma aos EUA. O Norwegian Sky, que partiu nesta segunda (4) para Cuba, também teve seu tempo reduzido, de quatro para três dias de duração. A próxima partida de ambos os navios, previstas para os dias 8 e 9, respectivamente, foram canceladas por causa do furacão, e a companhia de cruzeiros já anunciou que todos os hóspedes receberão um reembolso pelos dias perdidos de suas viagens, juntamente com um crédito de 25% para futuras rotas em seus navios.
VÍDEOS MOSTRAM DESTRUIÇÃO

Uma série de vídeos postados no youtube nesta quarta já retratam o choque do Irma em regiões do Caribe; uma das ilhas atingidas é St. Maarten, com ventos e chuva fortíssimos derrubando grades, árvores e outras estruturas. Veja no vídeo


Outros vídeos no Twitter mostram mais estragos; veja abaixo:




*Fonte: Travel Weekly
conteúdo original: http://bit.ly/2vL1QgW


Comentários

  1. Meu deus aterrorizante orrivel já passei por isso é orrivel e quando o furacão chegou no meu país ele já estava na categoria 4 muito perigoso 😚😚

    ResponderExcluir

Postar um comentário