Indiano de 14 anos é o piloto mais novo do mundo


Mansoor Anis (foto), 14 anos, é o piloto mais jovem do mundo a comandar uma aeronave monomotor. O indiano, que reside nos Emirados Árabes Unidos, recebeu no dia 30 de agosto o certificado do seu primeiro voo solo da academia de aviação do Canadá.

Anis realizou seu primeiro voo com um Cessna 152. “Eu estava um pouco nervoso, mas pronto para voar. Estava empolgado. O voo teve cerca de 10 a 12 minutos e eu estava muito nervoso com o pouso. É muito difícil, levou muito tempo para eu aprender a pousar corretamente”, disse o piloto de 14 anos.

A paixão do jovem começou aos seus sete anos, quando foi levado por seu tio, um piloto profissional, para experimentar um simulador de voo. Já aos 13 anos, decidiu seguir carreira na aviação e logo depois, ele e sua mãe foram ao Canadá para iniciar os treinos na AAA Aviation Flight Academy.

Além de ter se tornado o piloto mais jovem, também é o piloto a realizar um voo com menos horas de treinamento, com 25. No Canadá, a idade mínima para realizar um voo solo como aluno-piloto é de 14 anos, caso cumpra todos os requisitos.

“Eu quero ser piloto de linhas aéreas. As companhias aéreas dos meus sonhos são a Emirates e Etihad”, afirmou Mansoor.

Veja vídeo do Khaleej Times abaixo.




*Fonte: Khaleej Times
conteúdo original: http://bit.ly/2wPVnQZ


Comentários