Tecnologia localizará bagagem em tempo real em Istambul


Tecnologia promete mostrar localização da bagagem em pontos estratégicos da viagem para passageiros e também para a companhia aérea

Perdas e extravios de bagagem não deverão ser um problema frequente para as aéreas que operarem no novo aeroporto de Istambul, na Turquia, previsto para ter o maior fluxo de passageiros do mundo. Isso porque a concessionária IGA, responsável por operar o equipamento, prepara a implantação do sistema de localização de malas que garante ser o mais preciso da atualidade, desenvolvido pela Sita, uma das principais empresas de tecnologia aérea do planeta.

Resultado de imagem para bagagens istambul

A tecnologia proverá os operadores e passageiros com informações em tempo real sobre as bagagens. Local e tempo de entrada e saída, além do destino das malas também serão dados mostrados, uma vez que, principalmente as companhias, poderão utilizar isso para confirmar a alocação de bagagens em um voo ou até mesmo o redirecionamento para outros locais. A estimativa da Sita é localizar cerca de 75 mil unidades de bagagem por hora no aeroporto.

Imagem relacionada

"Acreditamos que essa tecnologia será essencial para melhorar a experiência do passageiro em nossas instalações", contou o CEO da IGA, Yusuf Akçayiglu.

De acordo com o estudo de bagagem da Sita em 2017, o número de extravio de bagagens caiu 12,2% em relação ao ano anterior, representando 5,7 malas extraviadas para cada mil passageiros transportados.

Comentários