Viracopos terá voo para Assunção de aérea paraguaia

Resultado de imagem para Amaszonas del Paraguay

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ganhará um nova rota internacional a partir de 2 de janeiro de 2018. A empresa aérea Amaszonas del Paraguay, parte do Grupo Amaszonas, terá um voo diário de Campinas para Assunção em um jato Bombardier CRJ 200, com capacidade para 50 lugares. Esta nova rota facilitará a viagem de turistas e empresários de Campinas e de todo o interior de São Paulo para os países vizinhos.
Resultado de imagem para Amaszonas del Paraguay

O novo destino ligará Viracopos ao hub da Amaszonas, em Assunção, no Paraguai, onde a empresa oferece dois voos diários para a Cidade del Este (Paraguai), Buenos Aires-Aeroparque e Montevidéu (URU) e três vezes por semana para Salta (Argentina) e para Iquique (Chile).

Resultado de imagem para aeroporto viracopos

“Não faz sentido viajar duas horas de carro para embarcar para Assunção, Montevidéu ou Buenos Aires, por exemplo, quando uma viagem de avião de Viracopos duraria praticamente o mesmo tempo. Viracopos possui sua própria área de influência, são 3,3 milhões de passageiros em potencial da Região Metropolitana de Campinas e quase 10 milhões de pessoas que vivem num raio de distância de 80 quilômetros do aeroporto, é uma demanda reprimida significativa”, disse a gerente de Linhas Aéreas de Viracopos, Graziella Delicato.

Imagem relacionada

A recuperação da economia já desperta maior interesse das empresas aéreas pela região, o que ajuda o aeroporto na captação de novos voos,além de ir de encontro com a estratégia de expansão e fortalecimento da conectividade da companhia com a América do Sul. “Estamos abertos a todas as empresas aéreas que queiram voar a partir de Viracopos e oferecemos condições especiais para os destinos ainda não atendidos. Temos em curso outras negociações de destinos para a América do Sul”, completou a gerente.

Resultado de imagem para aeroporto viracopos

A nova rota se soma aos demais destinos internacionais de Viracopos, sendo todos diários: Orlando, Fort Lauderdale (ambos Estados Unidos) e Lisboa (Portugal). Além disso, Viracopos terá na próxima temporada de verão um voo semanal direto para Punta del Este (Uruguai).

Comentários