Céus Abertos? EUA, Catar e Emirados discutirão acordo

Resultado de imagem para "Quinta Liberdade" eua

O Departamento de Estado dos Estados Unidos dará início a conversas com Catar e Emirados Árabes Unidos para discutir alegações de que os governos do Oriente Médio gastaram mais de US$ 50 bilhões em "subsídios injustos" a Qatar Airways, Emirates e Etihad. A reunião, que deve começar na próxima semana, ainda tratará da possibilidade de um acordo com bases em "Céus Abertos" junto aos países citados.
Resultado de imagem para "Quinta Liberdade" eua

Conforme publicado pelo portal Skift, a administração de Donald Trump acredita em irregularidades para que as companhias do Golfo pratiquem tarifas abaixo do comum, causando prejuízo à aviação norte-americana. Da mesma opinião partilha a Aliança por Céus Justos - Partnership for Fair Skies, em inglês -, composta por American Airlines, United e Delta.

Resultado de imagem para qatar emirates etihad

"[Qatar, Emirates e Etihad] estão prejudicando o mercado de empregos americanos e o setor da aviação dos EUA. Nós gostaríamos que a administração agisse para resolver essa questão", constatou a Aliança, que também agrega sindicatos de aéreas.

Resultado de imagem para qatar emirates etihad

Além das desconfianças por subsídios, um acordo de "Quinta Liberdade", a ser discutido também na reunião, que prevê voos começando no país de origem das aéreas, passando por um destino diferente antes de continuar aos Estados Unidos. O objetivo é obter mais controle sobre as operações das companhias do Golfo.

Comentários