Erro de sistema deixa 15 mil voos da American sem pilotos

Resultado de imagem para american airlines

A American Airlines está tendo de administrar um desfalque de pilotos neste fim de ano por conta de uma falha em seu sistema. Aproximadamente 15 mil voos da companhia no período do natal ficaram sem um comandante designado por conta deste erro no software, que teria indicado folga a um número excedente de profissionais no período entre 17 e 31 de dezembro.

Resultado de imagem para american airlines pilotos

A solução da companhia foi oferecer um valor extra para que os pilotos cancelem seus planos de férias e trabalhem durante o período festivo. Uma das uniões de pilotos dos Estados Unidos considera a situação uma crise.

Resultado de imagem para american airlines pilotos

"Estamos trabalhando duro para resolver esse problema e esperamos evitar cancelamentos durante a temporada de fim de ano", estatizou a American Airlines à rede BBC. "Temos pilotos suplentes para auxiliar na cobertura desta malha em dezembro, e, para alguns pilotos que aceitem determinadas viagens, estamos oferecendo 150% a mais do que ganhariam."

NENHUM VOO CANCELADO


Em comunicado oficial, a American Airlines garante que nenhum voo programado para dezembro foi cancelado, e que a maioria dos serviços que não tinham piloto já está preenchida. Confira:

Resultado de imagem para american airlines pilotos

"Dos 200 mil voos que vamos operar em dezembro, apenas algumas centenas estão atualmente sem um piloto designado para o serviço. Esse montante de voos em aberto continua a diminuir graças aos nossos profissionais que estão se dispondo para assumir algumas viagens e assegurando os cuidados aos clientes. Esse é outro exemplo do porquê somos tão gratos em ter uma equipe tão incrível. Não cancelamos nenhum voo programado para dezembro e continuaremos trabalhando para assegurar todo o cuidado por nossos profissionais e clientes."


Comentários