Nevasca cancela mais de 3 mil voos na Costa Leste dos EUA

Resultado de imagem para nevasca aeroporto

Mais de três mil voos foram cancelados nos Estados Unidos ontem (4) devido à forte nevasca que tem atingido a Costa Leste. Dentre os aeroportos, os mais afetados estão em Nova York, Nova Jersey, Massachusetts e Connecticut. A expectativa, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional, é de que pelo menos 28 cidades da região registrem um recorde em baixas temperaturas.

Resultado de imagem para nevasca aeroporto

Pelo Twitter, o Aeroporto John F. Kennedy informou aos viajantes que suas operações foram suspensas. Outro nova-iorquino, o Aeroporto La Guardia, informou que 90% de seus voos precisaram ser canceladas. O Newark Liberty cancelou mais de dois terços de suas operações.
Due to strong winds and whiteout conditions, flights at JFK have been temporarily suspended. Travelers are urged to contact their airline carriers for updates on resumption of service
As companhias aéreas também têm se manifestado quanto a situação. Por conta dos cancelamentos, os viajantes poderão reagendar as viagens sem taxas adicionais.

Resultado de imagem para nevasca aeroporto

Somente a American Airlines precisou cancelar 775 voos até o início da manhã, emitindo o alerta para 35 aeroportos da região. “A retomada das operações aeroportuárias dependerá das condições climáticas no aeroporto, bem como da situação das estradas e trânsito”, informou em nota.

Resultado de imagem para nevasca aeroporto

Outra importante aérea, a Delta, informou o cancelamento de mais de 400 voos, sobretudo no JFK, La Guardia e Boston.

Resultado de imagem para nevasca aeroporto

Ainda que os passageiros tenham apenas até domingo para efetuarem a troca de seus bilhetes, o prazo poderá se estender caso a nevasca se prolongue nos próximos dias.

Comentários