Aeroporto de Munique aposta na Siemens para ser mais digital


Imagem relacionada

O Aeroporto de Munique ganhará avanços na área de digitalização. Para isso, contará com a Siemens como parceira no desenvolvimento da logística do sistema de manuseio de bagagem e de eficiência energética dos edifícios do terminal.

Resultado de imagem para Aeroporto de Munique Mind SphereA criação dessas soluções passa diretamente pelo sistema operacional Mind Sphere, aberto na nuvem para a Internet das Coisas. A companhia alemã também se tornou uma parceira do Lab Campus, o centro de inovação do aeroporto que reúne startps, universidades, entre outros.

A fim de prover mais tecnologia, a Siemens pretende inovar na orientação inteligente do fluxo de passageiros; rastreamento contínuo de bagagens; ônibus autônomos nas dependências do aeroporto; manutenção preditiva e operação de sistemas como tecnologia de manuseio de bagagem e construção.

O uso do Mind Sphere permitirá a coleta e a avaliação de dados gerados no terminal aéreo alemão. A empresa explica que os silos de conteúdos individuais, ou seja, um grupo isolado de dados, são interligados e as informações para tarefas posteriores de otimização são colhidas por meio dessas fontes.

Resultado de imagem para Mind Sphere bag airport

O terminal de Munique e a Siemens são parceiros há mais de 20 anos. Nessas duas décadas, a empresa de tecnologia instalou um sistema de manuseio de bagagem do Terminal 2 e extensão para o terminal de satélites, inaugurado em 2015.

Comentários